- As pesquisas que têm saído sobre os candidatos ao governo de Pernambuco, mostra uma realidade momentânea devido aos ajustes dos candidatos e suas pré-campanhas, mas acreditamos que o cenário só irá se concretizar por volta de julho ou agosto, porém as pesquisas queiram ou não vão mostrando o comportamento dos candidatos na pré-campanha. O cenário hoje favorece Marília Arraes, com 26%, seguida de Raquel Lyra com 15% apesar de estar em segundo, foi quem mais perdeu com a entrada de Marília no cenário da pré-campanha. Miguel Coelho vem aguerrido e Anderson mais atrás, porém Danilo parece estagnado.
- Raquel Lyra parece está sofrendo de inapetência em relação ao poder,suas movimentações parecem ter diminuído e suas adesões também. Raquel teve algumas perdas em seu grupo mas ainda é uma candidata forte,
- Marília vem conseguindo adesões importantes e tem um carisma grande devido não só ao sobrenome mas parece que sua personalidade forte contagia o eleitor.
- Miguel Coelho, com 12%, praticamente está empatado com Raquel (15%) tecnicamente dentro da margem de erro. Miguel tem uma família forte dentro da política, saiu com boa aprovação da prefeitura de Petrolina e tem percorrido o Estado para expor suas ideias, muito aguerrido assim como Marília.
- Anderson Ferreira está se movimentando bem, também vem de uma boa gestão na prefeitura de Jaboatão e pode ter dividendos por estar atrelado com a imagem do presidente Bolsonaro.
- Danilo Cabral estagnou e está com 5%, muito pouco para um candidato do governo. O fato de Paulo Câmara estar com uma rejeição de mais de 60% está afetando a sua pré candidatura.
- Robson Ferreira, pré-candidato a federal e Abimael Santos a estadual estão se movimentando bem, e podem ser surpresas nas próximas eleições.
- Outro que se movimenta bastante é o ex prefeito Edson Vieira, que junto com a deputada Alessandra Vieira, têm buscado apoio em vários lugares do Estado. Edson é pré-candidato a federa e Alessandra a estadual buscando a reeleição.
- O PP (partido progressista) de Eduardo da Fonte, anunciou que pode deixar a base de Paulo Câmara, difícil os dias para a frente popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário