14 maio 2021
Dona de bar mata um homem a facadas em Vertente do Lério
13 maio 2021
A força das águas arrasta uma ponte na cidade de Bom Jardim, Agreste Pernambucano
A força da corrente das águas arrastou uma ponte em Bom Jardim |
Na cidade de Bom Jardim, no Agreste Setentrional de Pernambuco, uma ponte foi levada pelas correntezas das águas. Choveu muito forte hoje, durante o dia. A população de várias cidades de Pernambuco, está assustada, principalmente na região metropolitana do Recife, mas no interior está chovendo bastante também. A APAC, Agência Pernambucana de Águas e Climas, alertou sobre o volume de chuvas para o dia de hoje.
Chove forte em quase todo o Estado de Pernambuco, Em Bom Jardim, agreste setentrional, uma ponte foi arrastada pelas águas
Em Olinda choveu bastante |
12 maio 2021
Sérgio Kato, ator naturalizado norte americano que não esquece o Brasil e um homem de Deus
Whitley Gilbert (Jasmine Guy) "A Different World) e Sergio Kato |
Sergio Kato com Rutger Hauer, ator holandês |
Quadrilha de roubo de motos de Boqueirão é presa em Santa Cruz do Capibaribe
Crédito da foto ao Blog do Alberto Barbosa |
11 maio 2021
Dono de um bar em Santa Cruz do Capibaribe é assassinado
Fim dos tempos: jovens presos com tornozeleiras eletrônicas falsas alegam que atraía as boyzinhas
10 maio 2021
Em breve várias entrevistas interessantes
O Blog do Denizio Duarte trará para os seus leitores, entrevistas bastante interessantes. Teremos uma entrevista com o dr Jorge Moura, químico, geólogo e cientista da cnen (comissão nacional de energia nuclear), onde ele irá nos trazer informações importantes sobre meio ambiente.
Outra entrevista interessante será com Luis Antônio Verdinni, Tunico, que foi treinador e preparador físico da seleção brasileira de futebol sub 20 e hoje é coordenador de futsal do flamengo, que eu a sua praia, pois desde adolescente jogou futsal no Flamengo.
Teremos também uma entrevista com Márcia Lima, criadora da marca marombada que é fazendo muito sucesso.
E também teremos com um ator brasileiro que vive na Alemanha e fez um filme há pouco tempo com Denzel Washington, vamos ouvir algumas histórias do glamour de Hollywood.
Aguardem em breve .
Um senhor conhecido como Seu Nego foi atropelado e mooreu na hora, em Limoeiro
Seu nego morreu na hora, no local do acidente |
09 maio 2021
Por conta da pandemia jovens estão tendo dificuldade de acesso ao trabalho
RIO DE JANEIRO, RJ, E PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) - Pouco antes da pandemia, a estudante Ana Flávia, 17, se preparava para assumir uma vaga no setor de atendimento de uma faculdade em Sumaré (SP), onde reside. Contava com um salário mínimo para ajudar nas despesas de casa e no sustento do filho, hoje com um ano e sete meses.
"Fiz cursos, me preparei, participei de entrevista e teste para a vaga. Quando estava tudo certo para começar a trabalhar, veio a pandemia", lamenta a jovem, que é estudante do terceiro ano do ensino médio e vive com dois irmãos mais velhos.
A vaga que Ana Flávia (nome fictício) quase pegou era do programa Jovem Aprendiz, uma política federal para ajudar estudantes em situação de vulnerabilidade a ingressar na força de trabalho, que terminou 2020 com saldo negativo de 87 mil postos fechados.
Ela diz que continua procurando emprego, mas que quase não há vagas. Dados do Ciee (Centro de Integração Empresa Escola) mostram que sumiram também as ofertas de estágio para universitários. O número de contratos fechados caiu quase 30% em 2020.
Ao todo, 2,1 milhões de brasileiros com idades entre 18 e 24 anos perderam o emprego no ano passado, incluindo na conta os trabalhadores que não têm carteira assinada. Em termos proporcionais, a perda de vagas dessa faixa foi o dobro da média de todas as faixas etárias.
E, dados do IBGE indicam, muitos desistiram de procurar emprego, passando direto à inatividade. Esse desengajamento é visto com grande preocupação por pesquisadores do assunto.
"O que acontece com o jovem nessa fase, quando ele está entrando no mercado, cria um teto. É o início da fase da ascensão social", diz Marcelo Neri, da FGV Social. "Isso traz cicatrizes na trajetória", completa Enid Rocha, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). "Eles ficarão algum tempo sem acumular capital humano, sem se qualificar, e, quando voltarem ao mercado, disputarão vagas com a geração que está chegando."
Fonte: Yahoo