Associada do Rotary Club de Windsor-Roseland, no Canadá, Jennifer Jones foi escolhida para presidir a organização em 2022-23. Este é um marco histórico, pois ela é a primeira mulher selecionada ao cargo nos 115 anos do Rotary.
Jennifer entrou no Rotary em 1997 e já serviu à organização como vice-presidente, diretora, moderadora da Assembleia Internacional, líder de treinamento, presidente de comissão e governadora de distrito. Teve papel de destaque na iniciativa de reposicionamento da Marca Rotary a frente do Grupo Consultivo de Fortalecimento do Rotary. Ela é copresidente da Comissão Elimine a Pólio Agora: Contagem Regressiva para Entrarmos para a História, incumbida de levantar US$ 150 milhões ao combate da doença. Jennifer liderou o telethon #RotaryEmAção, evento virtual assistido por mais de 65.000 pessoas que arrecadou fundos para o enfrentamento da covid-19.
Como primeira mulher a ser indicada ao cargo, Jennifer entende muito bem a importância da Declaração de Diversidade, Equidade e Inclusão do Rotary. "Nossa Declaração de Diversidade, Equidade e Inclusão começa no topo e, para vermos um aumento no número de mulheres e associados com menos de 40 anos, estes grupos demográficos devem ser refletidos na nossa liderança. Defenderei um crescimento de dois dígitos nas duas categorias, sem nunca perder de vista todos os membros da família Rotary."
(Fonte: Rotary Internacional)
Blog do Denizio Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário