17 junho 2022

Blog do Magno Martins: Danilo não decola

 

Danilo Cabral, pré candidato a governador

Blog do Magno Martins

O novo levantamento do Instituto Opinião chega como uma ducha fria no pré-candidato do PSB a governador, Danilo Cabral. Ratifica que tende, verdadeiramente, a não decolar. Ao invés de crescer, quatro meses após ser confirmado pela Frente Popular, cai. Em maio, tinha 5%. Agora, aparece com 4,5%.

A péssima performance pode criar uma situação de mais instabilidade ainda na sua campanha. Não será surpresa se a partir de hoje, a Frente Popular começar a cogitar a possibilidade da troca do candidato. Já que o secretário da Casa Civil, José Neto, não se afastou do cargo em abril, só restaria, teoricamente, a alternativa Tadeu Alencar.

O problema é que Tadeu é parte dos Campos. Seu filho é casado com a filha da viúva Renata Campos. E como já há uma rejeição muito grande à concentração de poder pela família, a opção Tadeu se traduziria na perpetuação de uma dinastia, o que, segundo pesquisas internas do Palácio, seria uma temeridade.

Danilo já apelou para tudo. Seu discurso é um samba de uma nota só querendo pegar carona na popularidade do ex-presidente Lula, mas pelos números do Opinião quem está captando esse eleitorado lulista ou petista é Marília, em razão da sua militância de esquerda e seus laços com o próprio Lula.

O fato é que Danilo já está há 120 dias em campanha, tem o maior número de prefeitos aliados, um exército de vereadores e lideranças, mas não decola. Desde que seu nome foi confirmado não passa da casa dos 5%, não apenas nos levantamentos do Opinião, mas dos mais diversos institutos até o momento divulgados.


Blog do Denizio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário