André Lucena , Advogado |
Olá, meu povo!.
De inicio, faz-se imperioso reafirmar minha admiração pessoal pelo ex senador Armando Monteiro, Pernambucano merecedor do meu voto, em três eleições, por real convicção, de elegermos alguém de estatura intelectual, ética, capaz de soerguer nosso hoje, vergastado Estado.
Doutra Sorte, contínuo, divagando em meus pensamentos à pensar o bem do Estado de Pernambuco.
Pois bem, sem me afastar deste desiderato, chamo atenção de efeméride política, se formando para as próximas eleições.
Percebo à exemplo da Índia, sem desejar ser pejorativo na afirmação, a formação de castas familiares, organizadas em funções públicas importantes na terra de " Caneca". Vejamos:
1) A casta do PSB, bem conhecida e dominante, da familia campos, no poder há 16 anos.
2) A casta de Jaboatão, da familia Ferreira, formada por 04 familiares.
3) A casta dos BEZERRA Coelho, de Petrolina, formada por mais 04 familiares, respectivamente, deputados; estadual, federal, senador e Prefeito.
4) A casta de Caruaru, da familia Lyra do ex governador, João Lyra.
Não há demérito nas pessoas, mas no sistema formado em Pernambuco. Os cidadãos desejosos, de mudança, terá ânimo para saírem de suas casas para votarem nas mesmas famílias?. Ou será esse o fato de mais de 33% da população Pernambucana se absterem de votar nos últimos escrutínios?.
Nos resta, por compulsória a reflexão para todos os agentes políticos locais, haja vista, pugnou o banco Mundial por ser, nosso Estado, um dos últimos lugares para se investir no Brasil.
Por fim, sirvo-me da presente heurística, pontificando de que propor mudanças sem que nada efetivamente, mude, eis a essência lampedusiana!.
Salve, óh terra dos altos coqueiros!
André Lucena é Bacharel em Direito - pós graduado em Direito público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário