A Prefeitura de Betânia, no Sertão de Pernambuco, emitiu uma nota de pesar na terça-feira (2) pela morte do vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, conhecido por "Nanaca". O parlamentar era suspeito de integrar um grupo criminoso e praticar vários assaltos a bancos, além de outros crimes no estado.
Andson Berigue foi morto durante uma troca de tiros com a polícia no Sítio Boi Bravo na zona rural de Riacho de Santo Antônio, vizinho ao município de Barra de São Miguel, na Paraíba.
Segundo a polícia, ele teria ido resgatar o irmão, José Adson de Lima, vulgo ‘Galego de Lena’, possível participante do assassinato do soldado André Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
A gestão municipal ainda teria decretado luto oficial de três dias pela morte do vereador e ponto facultativo para os servidores públicos nesta quarta (03).
O vereador Andson já havia sido preso por porte ilegal de arma, em 2017. Além dele morreram no confronto outros sete suspeitos de integrar a organização criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário