21 julho 2017

Polícia civil realiza operação em Paudalho e outra cidades


A operação "Cumunheiro II, tem o objetivo de prender pessoas que causaram danos aos órgãos da administração pública


A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do Pacto pela Vida, desencadeou na manhã desta sexta feira ( 21 de julho) a 26a Operação de Repressão Qualificada de 2017, denominada "Comunheiro II", com o objetivo de prender pessoas suspeitas de integrarem uma Associação Criminosa, envolvida em crimes licitatórios e de lavagem de dinheiro. O dano ao erário pode chegar a R$ 40.000.000,00 (Quarenta milhões de reais).Causar dano ao Erário é o mesmo que dizer causar dano aos órgãos da administração pública.

Serão cumpridos 08 mandados de prisão, 26 mandados de busca e apreensão domiciliar e 12 mandados de conduções coercitivas, além do bloqueio judicial de contas bancárias e a decretação judicial da proibição das empresas citadas contratarem com o poder público. As medidas cautelares, foram expedidas pelo juízo da 1a Vara Criminal da Comarca de Carpina.

As investigações foram efetuadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos - DECASP da Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do delegado Izaias Novaes, assessorados pelo Núcleo de Inteligência da DECASP e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil-DINTEL.

Na execução do trabalho operacional, participaram 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de auditores do TCE.

A operação acontece nas cidades de Recife, Carpina, Olinda, São Lourenço da Mata, Paudalho, Buenos Aires e na ilha de Itamaracá.

A operação é supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada-DIRESP. A investigação contou com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco-TCE e Controladoria Geral da União-CGU.

paudalho.portaldacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário